domingo, 26 de junho de 2011

Postura é tudo!




Bom pessoal, depois de um longo tempo ausente estou aqui novamente escrevendo para vocês. Estou mergulhada no meu trabalho no daycare Dog World aonde tenho aprendido muita coisa com os peludos. está sendo um grande laboratório.
O que eu queria falar aqui hoje é sobre a nossa postura em relação aos cães.
O cão mais lê a nossa postura corporal do que entende o que falamos para ele verbalmente.
Se aprendermos a ler essa linguagem corporal evitaremos muitos conflitos e frustrações no nosso relacionamento com o cão.
Muitas vezes converso com donos a ponto de degolar seus cães por não saberem mais o que fazer e fico imaginando a cabeça do cão com a mesma sensação. Ele deve pensar: "Por que será que meu dono não me entende,será que vou ter que dar uma dentada nele?Afff, esses humanos. Mas continuo amando eles e espero que ele continue me amando um tantão assim!"
Tem muita coisa para mudar , a começar pela educação permissiva demais. Quando permitimos que o cão mande na casa como uma criança mimada , pode se ter certeza que boa coisa não vai sair.
A primeira coisa que devemos aprender é impor limites aos cães. Eu mesma tenho que me controlar muito para não resistir às artimanhas dos meus alunos. Tem cães que são experts em chantagem emocional e se você cair uma vez , o cão terá sucesso em suas intenções e isso vai aumentando até que você fica completamente rendido e o cão estará conseguindo tudo o que quer .
Tem donos de cães que me dizem que o seu cão não pode ver outro cão na rua que sai e ataca ou fica com medo. Muitas vezes isso acontece mesmo, por uma falta de socialização entre outros motivos, mas muitas vezes ao andar com esse cão fico me perguntando qual o problema que ele tem pois ao começar a andar com o cão consigo ter um passeio muito tranquilo e agradável
E aí entra a nossa postura. Muitas vezes o dono do cão fica tão tenso ao se deparar com um outro cão na rua que o seu cão percebe essa tensão e fica desesperado, ele não sabe se corre ou se ataca pois está percebendo que o dono está em pãnico e ele fica em pânico também.
Precisamos passar confiança para o cão, existe a necessidade de permanecer calmo e relaxado, e mostrar ao cão que não há nada a temer, que estamos saindo com ele para um momento de diversão.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Dicas de Adestramento Cão Cão Lambs Lambs - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo