domingo, 17 de outubro de 2010

Como se comunicar com o seu cão usando a própria linguagem canina

Podemos nos comunicar com os nossos cães usando a própria linguagem deles com os sinais de calma que eles apresentam. Esses sinais de calma são uma forma de um cão comunicar a outro cão dizendo :"Eu estou bem! Você está bem!" .


Um dos sinais seria bocejar.



Estudos da Universidade Birkbeck College em Londres mostraram que quando os cães observam seus donos bocejando eles bocejam também demonstrando um sinal de empatia.

Temos outros sinais como piscar os olhos, olhar para os lados e lamber o nariz. Usando esses sinais você pode dizer ao cão:"Está tudo bem , não precisa ter medo!" . Ajuda bastante usar estes sinais com outros cães que eventualmente você vá visitar informando ao cão que não fará nada de mau a ele.

Também podemos usar esses sinais como uma saudação.
Se observarmos em um grupo de cães como eles se comportam poderemos observar que muitos cães estarão se comunicando com esses sinais, bocejando, lambendo o nariz e olhando para os lados. Perceberemos que está tudo bem entre eles e não estarão se sentindo ameaçados por algo.

1 Comentário:

mundo blog disse...

Nossa muito bom mesmo :D me ajudou bastante me comunicar com o meu cachorro blog maravilhoso

Postar um comentário

  ©Dicas de Adestramento Cão Cão Lambs Lambs - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo